Plano de saúde

Plano de saúde Plano de saúde

SISTEMAS QUE
INTEGRAM OPERADORAS
DE SAÚDE E CONSULTÓRIOS.

Software desenvolvido para a integração de consultórios, beneficiários, recursos próprios e prestadores de sua Operadora. Tem o MKSaúde o objetivo de propor aos profissionais de saúde uma ferramenta completa de assistência à saúde dos pacientes, tornando-os melhor assistidos por meio do Prontuário Eletrônico, compartilhando o plano do beneficiário com toda a rede. Outro benefício para a sua Operadora de Saúde é oferecer para os beneficiários a autorização online de suas guias minimizando, assim, as autorizações presenciais, além de identificar qual beneficiário mais utiliza o plano. O software oferece aos médicos liberdade e privacidade em suas agendas e evolução de seus prontuários, além disso, fornece o rastreamento de pacientes que ocupam agendas de modo desnecessário, controlando também, o absenteísmo (falta dos pacientes nas consultas). Os módulos do MKSaúde contemplam as áreas de Medicina Preventiva, Atenção Domiciliar, Pronto Atendimento 24h, Centro de Referências, Rede de consultórios e Atenção Primária à Saúde. Todos os módulos podem ser integrados com o autorizador ou outras rotinas de seu software de Gestão de Planos, com SMS, serviços de voz e/ou E-mail.

Sobre a MK Data

Reduzir SADT,
materiais
impressos e
fraudes

Permite o RES
no âmbito de
sua Operadora
de Saúde

Permite integrar
agendas via
central de
agendamento
e/ou agendamento
online;

Possibilidade
de Integração de
resultado
de exames
(sob consulta)

A Operadora
poderá batizar
o projeto com
seu nome e
logo marca
própria

AGENDA MÉDICA

BENEFÍCIOS
Atende as exigências da RN259;
Informatização da Central de Agendamentos, com maior eficácia no atendimento;
Agilidade na comunicação entre Consultórios e Beneficiários;
Agilidade na comunicação entre a Operadora e seus Prestadores/Credenciados;
Redução no número de faltas em consultas nos consultórios;
Redução no número de consultas agendadas com vários especialistas na mesma especialidade;
Gestão da Operadora de Saúde e dos Consultórios nos beneficiários faltantes;
Agenda online para marcação de consulta (opcional).
• Uso de SMS
Redução nas horas dedicadas da secretária para confirmação de consulta; e Redução na conta de telefone do consultório;

DIFERENCIAIS
Parametrização para enviar SMS, eMail e/ou URA para beneficiários;
Monitoramento para controle de marcações de consulta na mesma especialidade;
Relatórios gerenciais para a Operadora de Saúde e para os consultórios;
Marcações de consultas (pela Central de Agendamentos) somente nas agendas e horários disponibilizados pelas secretárias;
Agenda web para o consultório (opcional);

SOLICITAÇÃO DE CONSULTAS, EXAMES E INTERNAÇÕES

BENEFÍCIOS
Redução da guia TISS impressa, as solicitações poderão ser online;
Redução no número de exames solicitados sem necessidade, pois o médico terá acesso a lista de exames já solicitados e realizados;
Agilidade no atendimento dos beneficiários;
Redução no número de atendimentos presenciais na área de atendimento;
Informação em tempo real dos exames que foram solicitados e ainda não foram realizados; previsão do custo final da folha;
Integração com os prestadores da rede credenciada;
Controle de pedidos de exames futuros.

DIFERENCIAIS
Visualização de todos os exames solicitados e realizados;
Autorizador com possibilidade de interagir online com auditor;

PRONTUÁRIO MÉDICO

Criação rápida e fácil de Formulários de atendimento clínico;
PEP sob as regras da Cartilha CFM;
Criação de receituários pré-definidos;
Criação de respostas pré-definidas para evolução clínica;
Ficha resumo das últimas consultas com opção de ficha favorita;
Criar Apelidos e Favoritos na solicitação de exames;
Criar Kit de Receituários e/ou Kit de exames;
Alerta Médico sobre condições dos pacientes;
Anexo de documentos e imagens (fotos);
Avaliação física configurável com geração de gráficos;
APS – Atenção Primária à Saúde (referência e Contrarreferência)

APS – ATENÇÃO PRIMARIA À SAUDE

Integrado ao PEP (MKMed);
Pode ser utilizada integrada a rede de credenciado ou isoladamente;
Gerencia: Referência e Contrarreferência; Marcação de consultas nos especialistas; Marcação de consultas nos prestadores; Carteira Beneficiário X Médico e Atendimento em mais de um local para APS;
Alerta Médico sobre condições dos pacientes;
Geração de indicadores.